1. Escolha uma boa SENHA e mude-a regularmente. Uma senha ruim é a que repete caracteres: lalalala; uma senha boa é a que abrange diversos caracteres: Pa8gh7zyA:gL5
2. Não aceite objetos de avatares desconhecidos.
3. Não clique sobre web-links nos chat ou IM de usuários desconhecidos.
4. Não conceda que objetos de usuários desconhecidos pegue L$ de sua conta.
5. Se você conceder permissão para pegar L$ de sua conta porque você comprou uma CAMPING CHAIR, DANCE PAD ou SPLITER TIP JAR tenha certeza que o vendedor /criador não é um desconhecido. Olhar a data de nascimento no SL é uma pequena ajuda. Vá em "perfil" e veja.
6. Não aceite / compre grande quantia de L$ de um usuário desconhecido, especialmente de residentes com menos de 30 dias.
7. Tenha cuidado com SCRIPTERS de desconhecido ou SCRIPTERS PARA ALUGUEL. Eles devem antes mostrar a você os trabalhos que já tenham feito.
8. Sempre pense duas vezes antes de dar uma grande quantia de L$ a um usuário desconhecido. Todas as transações em Lindens são finais! Não tem volta.
9. Tenha cuidado com Landbots desconhecidos se você vender sua Land (terra). Sempre pense duas vezes o que voce digita na janela da Landsales. Se você quiser dar Land (terra) para um amigo vendê-la por 0L$ (ZERO LINDENS) ESPECIFIQUE USUÁRIO (Linden Lab® PODE DESFAZER LANDSALES DE 0L$ (zero lindens), mas eles não poderão desfazer vendas de terras por 1L$(um linden)). Um Landbot não tem que estar próximo da terra para compra-la.
10. Não aceite amizade de usuários desconhecidos (ninguém tem que saber quando você está logado ou não).
11. Não carregue mais LINDEN DOLLAR em seus bolsos do que você precisa.
12. Tenha cuidado com as ofertas que forem boas demais para ser verdade.
Enfim, divirta-se, mas fique "ligado / esperto" para não cair nas trapaças de residentes mal intencionados. Como na Vida Real (RL) há residentes no Second Life com os quais se deve tomar cuidado! Principalmente se surgirem de repente em sua tela sem você esperar ou ver direito de onde partiu o convite para amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário